Expectativas para o Salão do Móvel de Milão 2022

Posts Recentes

Após os cancelamentos, adiamentos e remodelagem durante a fase crítica da pandemia de Covid 19, o Salão do Móvel de Milão está de volta em sua plena forma para 2022. Um momento único e que, com certeza, trará propostas e inspirações também únicas.

Essa demanda represada certamente trará muitas pessoas para o evento, sedentas por “estar junto” novamente e principalmente, ansiosas para enxergar o que as mais proeminentes mentes do design de mobiliário, arte e áreas afins trarão após toda essa experiência que os dois últimos anos proporcionaram a sociedade de maneira geral.

Há uma grande expectativa quando as colaborações (collabs) que ganharam forma nos mais diversos segmentos, uma vez que, a co-criação de produtos e coleções por múltiplas marcas nunca esteve tão em alta. É como se o isolamento que a pandemia impôs tivesse efeito reverso neste retorno das atividades, fazendo com que todos queiram estar juntos também no trabalho colaborativo, pela associação de estilos, produtos e filosofias. Essa mescla entre DNAs de marcas, que já tem acontecido fortemente no universo da moda, tende a chegar com força total no campo do mobiliário.

Rascunho by Pedro Franco para o Salão do Móvel de Milão 2022
Rascunho por Pedro Franco para o Salão do Móvel de Milão 2022

Tomando por referência tudo que vem acontecendo nas últimas mostras de arquitetura e design de interiores do Brasil como Casa Cor, por exemplo, e eventos internacionais como KBIS nos EUA, a valorização do natural também é fortemente aguardada, associada ao orgânico e provavelmente muito bem acompanhada do verde enquanto cor.  Muito puxado por todo o apelo biofílico, que a pandemia trouxe para os ambientes internos, o verde tem ganhado espaço através de plantas, fibras, madeiras e, claro, pedras naturais aplicadas em ambientes que vão dos mais minimalistas aos mais requintados. Ao que parece, após tantos “o verde está voltando”, realmente agora ele chegou pra ficar.

Olhando mais atentamente para as mostras em 2021 e o que temos visto na moda em 2022, acreditamos que podemos sim esperar muita valorização daquilo que pode ser visto como imperfeito, não simétrico, até mesmo gasto e desgastado.

Manifestos que envolvem a sociedade de consumo e estimulam uma nova forma de consumir, baseada na sustentabilidade das relações, tem mudado o olhar do consumidor para valorizar não apenas o “novo pelo novo”, mas aguçar a escolha considerando o propósito da marca, a mensagem a qual ela espera transmitir, seus ideais e suas ações tangíveis na construção de um amanhã melhor.

 


E sobre a participação da Granos, o que podemos esperar?

1) Naturalidade

Mesa de Centro Noveau, em Perla Santana por Pedro Franco
Mesa de Centro Noveau, em Perla Santana por Pedro Franco

Sim, nada além do 100% natural. Na contramão das cópias sintéticas, nossa participação fará uso de pedras naturais cearenses e de toda exuberância de seus movimentos únicos e exclusivos.

“Ser/viver natural” é algo que invadiu nossas vidas no durante/pós pandemia, desde a indústria de vestuário, passando pelo nosso lifestyle e chegando aos nossos lares e ambientes corporativos, com isso as pedras naturais da Granos ganham destaque por sua beleza natural, duradoura e abundante em qualidade técnica (resistência ao desgaste, baixo percentual de manchamento e não reativa a ácidos como os dos alimentos).

A naturalidade dos acabamentos é outro ponto que deve estar muito presente no Salão do Móvel de Milão 2022, texturas que remetem a pedra em seu estado natural, trazendo além da beleza uma sensorialidade forte e clara, será um grande diferencial acompanhando uma tendência já vista no mercado e que deve se consolidar nessa edição do salão do móvel.

2) Exclusividade

 

Além do nosso mais recente lançamento, Alamo Navona, o quartzito Perla Santana também estará presente nas peças apresentadas. Ambas são rochas naturais de exclusividade Granos, com texturas que abrilhantam e agregam valor e glocalidade ao design, pela valorização do produto e do design brasileiro inspirado no Brasil e feito no Brasil.

3) Um novo passo para um collab cheia de propósito

 

Pelo segundo ano a Granos estará com Pedro Franco e a ALotOf Brasil no Salão do Móvel de Milão. Na edição anterior a Coleção Rendas trouxe destaque para peças como a Mesa Noveau, em Perla Santana com aplicações usinadas de rendas brasileiras.

Para esse ano, dentro de uma parceria repleta de afinidade entre as marcas, damos um novo passo no trabalho filosófico que começamos na Expo Revestir 2022 ao explorar a Perfeita Imperfeição. Levaremos para Milão peças que expressam, de forma poética, nossa crença na beleza incomparável que nasce do imperfeito natural.

Pedro Franco assina stand da Granos
Stand Granos Revestir 2022, Assinado por Pedro Franco.

 


 

Acompanhe em nossas redes sociais nossa cobertura especial sobre o Salão do Móvel de Milão 2022.

Confira nosso Instagram.

Projetos

Enviar
Olá, estou visitando seu site e preciso de uma informação!