Revestir 2022: 05 experiências para conferir stand da Granos

Posts Recentes

As tendências mais apontadas no mercado de arquitetura, decoração e design foram nossas inspirações para o desenho do stand que levaremos para a Expo Revestir 2022. Separamos cinco tendências para você imergir nessa experiência com a gente.

1. Granos + Pedro Franco, uma collab inspiradora

Mesa Noveau em Perla Santana
Mesa Noveau em Perla Santana

Inspirar está na nossa missão, buscar pessoas que nos inspiram faz parte da nossa oxigenação.  Assim acontece na parceria que já dura quase três anos entre a Granos e o design cheio de glocalidade e brasilidade de Pedro Franco, diretor da ALotOf Brasil, uma marca com peças Made in Brazil que conecta a alma brasileira com a indústria. Convidamos o Pedro para assinar o projeto do espaço, onde características marcantes do trabalho do design ganham forma através de uma pedra genuinamente brasileira, perpassada por inúmeros detalhes que contaremos ao longo destes dias de exposição.

 

 

 

2. Alamo Navona, uma pedra sem igual

Uma rocha brasileira com toda a glocalidade do sertão do Ceará, rica em atributos mineralógicos sem igual que lhe dão resistência e beleza, assim apresentamos a nossa pedra do ano de 2022, nosso Alamo Navona.

Alamo Navona
Alamo Navona por @emearq.com.br

Quando uma pedra precisa ser escolhida e é esperado dela alto desempenho, as rochas silicáticas entram nas primeiras opções. Um monzogranito rico em quartzo e feldspato, com alta resistência mecânica e a manchamentos além de não reagir com ácidos, o Alamo Navona pode abrilhantar com elegância e desempenho qualquer projeto. Disponível nos acabamentos Matte, Bruto e Sand, que trazem uma textura natural, atemporal e cheia de profundidade a rocha, remetendo por muitas vezes ao próprio ambiente original que a formou.

Todo o projeto faz uso do Alamo Navona e você poderá ver de perto todo o seu movimento alinhado e constante, que traz elegância e a sensação de fluidez e conforto. 

 

3. Wabi Sabi, uma filosofia que nos guia

O termo wabi sabi tem origem no Japão, mas é algo que os próprios japoneses reconhecem, mas não definem, apenas vivem em seus corações e mentes, é uma questão que envolve menos o que vemos e mais o como vemos.

Separadamente, wabi, significa gosto suave,  está ligada a encontrar a beleza na simplicidade, no caso da proposta desse ano do nosso stand isso se conecta com a naturalidade dos acabamentos de superfície da rocha. Já sabi, vem de pátina, visual antigo, simplicidade elegante, se conecta com a passagem do tempo, a forma como as coisas crescem e se desgastam alterando o aspecto visual de tudo, o que tem total afinidade com as pedras, o tempo é que as talha, forma e aperfeiçoa.

Um coração wabi reconhece a beleza sabi. Um acabamento Matte que reconhece e revela toda a beleza que o tempo construiu no Alamo Navona.

Nosso stand mostrará toda a perfeição de elementos que por vezes são vistos como imperfeições criados pela natureza, pelo tempo ou pelo homem. A ambientação que preparamos proporcionará aos visitantes uma visão transformadora pela naturalidade da pedra Alamo Navona e pela disposição delas em cada elemento disposto em nosso espaço.

4. Kintsug, uma técnica secular de valorização das marcas do tempo e da vida

técnica kintsugi
Técnica Kintsugi

O kintsugi é uma técnica secular japonesa que valoriza e evidencia as quebras. Usando colas com pó de ouro, prata e platina, peças de cerâmica eram e são remontadas que tornam a ‘falha’ significativa. Vemos nessa técnica uma próxima direta com o processo de formação das rochas.

“Qualquer rocha para se formar, passa ao longo de milhares de milhões de anos por solidificações, quebras, rupturas, re-solidificações, mudanças químicas, físicas e estruturais e cada uma delas torna a beleza das rochas naturais única e incomparável.”  –  Sávia Silva, Gerente Comercial da Granos

Uma rocha natural é um grande mosaico forjado pela força da natureza que passa a fazer parte da vida de quem irá conviver com essa rocha, sem criar nada novo e industrializado para por em um mundo já tão sobrecarregado, apenas escolhendo trazer para perto aquilo que a natureza “colou” não necessariamente com metais preciosos, mas, com elementos tão especiais quanto como a sílica presente em 42% do Alamo Navona, toda a albita que traz a tonalidade dessa rocha por exemplo.

 

5. Acabamento Matte, para além dos olhos uma experiência para o tato

Sempre atentos a todas as tendências para revestimentos, desenvolvemos constantemente novos acabamentos de superfície que muitas vezes permitem a releitura de pedras vistas como “fora de moda”. Tirar a rocha do lugar comum é nossa intenção ao desenvolver novas texturas, brilhos e sensações a partir das matérias primas com que trabalhamos. Em 2020 trouxemos ao mercado o Alpha Matte, e agora, o Alamo Navona Matte, que certamente irá surpreender e encantar todos os sentidos.

Naturalidade sensorial são as palavras chaves para descrever esse novo produto, nossa aposta para o mercado de especificadores. Não deixe de visitar nosso stand da Revestir 2022.

Alamo Navona Matte
Alamo Navona Matte

 


Expo Revestir 2022 – 20 Anos  | 8 – 11 março 2022, das 10h às 19h

Presencial: Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro, São Paulo – SP

Virtual: 24 horas
EXPO REVESTIR Digital
Todos os lançamentos e conteúdos exclusivos estarão em www.exporevestir.com.br

Projetos